Pronatec abre inscrições em quatro editais para seleção de bolsistas

01/11/2013 - 07h13   -   atualizado em 01/11/2013 - 07h20

O Instituto Federal de Minas Gerais abre inscrições para a seleção de bolsistas na ação bolsa-formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São ofertadas vagas para supervisor de curso, apoio às atividades acadêmicas e administrativas, orientador e professor. Confira as informações nos editais específicos.

As inscrições, gratuitas, deverão ser efetuadas nos dias 4 e 5 de novembro. A aprovação no processo seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à contratação como bolsista. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail pronatec@ifmg.edu.br.

EDITAL 158 – Supervisor de curso, orientador e apoio às atividades acadêmicas e administrativas

Por meio do edital 158 são oferecidas 10 vagas para supervisor de curso e 10 vagas para orientador em Betim, Ribeirão das Neves, Sabará, Nova Lima e Ouro Preto; além de 25 vagas para apoio às atividades acadêmicas e administrativas em Betim, Ribeirão das Neves, Sabará, Nova Lima, Ouro Preto e Reitoria.

As inscrições podem ser feitas nas cidades onde são disponibilizadas as vagas ou em Belo Horizonte, na Pró-Reitoria de Extensão. O resultado será divulgado a partir de 11 de novembro, pelo portal do IFMG.

EDITAL 159 – Apoio às atividades acadêmicas e administrativas

O edital 159 selecionará candidatos para atuação temporária como apoio às atividades acadêmicas e administrativas em mais de 100 municípios onde são disponibilizados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). É exigida a formação escolar (mínima) de nível médio.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais e horários indicados no anexo I do edital. Não serão aceitas inscrições via correio ou fax. O candidato poderá concorrer a mais de um curso ou cidade. O resultado será divulgado no portal do IFMG.

Acesse:
Anexo I
Anexo II
Anexo III
Anexo IV
Anexo V

EDITAL 160 – Supervisor de curso

São oferecidas vagas para supervisor de curso em mais de 60 municípios com ocorrência de cursos técnicos subsequentes ou concomitantes. Para participar, é necessário apresentar, no mínimo, graduação.

EDITAL 161 – Professor

O edital 161 selecionará professores de Matemática e Língua Portuguesa para mais de 60 municípios ofertantes de cursos técnicos subsequentes ou concomitantes. Para participar, o candidato deverá possuir graduação na área ou em área afim.

Acesse:
Anexo I