MeuIFMG - Informações úteis para os alunos

17/01/2013 - 15h02   -   atualizado em 11/03/2013 - 12h54

O MeuIFMG, nosso novo portal educacional (parte do Projeto Conecta), já está no ar, e pode ser acessado por alunos e professores no endereço https://meu.ifmg.edu.br ou clicando no banner do portal MeuIFMG na lateral esquerda do site do campus Bambuí.

O portal Meu IFMG substitui o antigo Sistema Acadêmico (SA – Webdiário), que era acessado, através da Área do Aluno em nosso site, e será desativado gradativamente.

Neste novo portal, várias informações importantes serão repassadas para o e-mail pessoal dos alunos, inclusive os dados para acesso ao novo sistema. Por isso, é ESSENCIAL que o e-mail cadastrado na sua ficha acadêmica esteja sempre correto e atualizado. Os emails com usuário e senha para acesso ao portal foram enviados, inclusive para usuários do Hotmail. Caso não tenha recebido o email procure sua secretaria para atualizar seu cadastro.

Caso tenha dúvidas no acesso ao MeuIFMG, preparamos abaixo algumas respostas para as dúvidas mais frequentes aos alunos usuários do novo portal.

Dúvidas frequentes:

Não recebi usuário e senha?

- Verifique sua caixa de spam, pois o email pode ter sido classificado como tal.

- Caso não esteja na caixa de spam, procure sua secretaria para atualizar seu cadastro.

Meu usuário e a senha que recebi não acessa o portal?

- O usuário enviado é o novo Registro Acadêmico (RA) do aluno e a senha que foi gerada geralmente contêm 6 dígitos (letras maiúsculas e números) e foi enviada no e-mail do aluno, em um aquivo Pdf em anexo.

Caso não consiga entrar com esses dados, procure a sua secretaria ou comunique através do e-mail meuifmg.bambui@ifmg.edu.br

Não consigo alterar a senha?
Na primeira tentativa de acesso será necessário alterar a senha. Você deverá informar a senha que foi enviada e criar uma nova senha.
Por motivos de segurança a nova senha não poderá possuir partes do nome da pessoa ou usuário e deverá possuir no mínimo 6 caracteres, sendo obrigatoriamente letras, números e caracteres especiais ou letras maiúsculas. Exemplo: TesTe123

Não consigo fazer a renovação de matrícula?

Aparece as seguintes mensagens:Os seguintes itens devem ser verificados / O período de matrícula não compreende a data atual / A situação de matrícula do aluno no período letivo não permite efetuar matrícula / O período letivo para a Matrícula pode estar encerrado;

- Estas mensagens aparecem porque o aluno selecionou o menu “Renovação de Matrícula”. Esse menu está desabilitado. A etapa que está ocorrendo agora é apenas a de solicitação de renovação de matrícula que vai até o dia 18 de janeiro.

Para fazer a solicitação o aluno deve escolher o menu “Solicitações” seguindo os passos do tutorial, disponível em http://www.cefetbambui.edu.br/portal/files/Tutorial%20Novo%20Portal.pdf

Fiz a solicitação de matrícula, mas não recebi o email de confirmação?

- O sistema está com problemas para enviar alguns e-mails de confirmação. Geralmente ao clicar em “salvar” na página de solicitação de renovação de matrícula, automaticamente a secretaria recebe esse pedido. Pelo menu ”Acompanhamento” você consegue visualizar se o pedido foi enviado.
Caso tenha dúvidas e ainda deseje confirmar, entre em contato com sua secretaria ou pelo email meuifmg.bambui@ifmg.edu.br

Equipe de Implantação Projeto Conecta

Dúvidas: meuifmg.bambui@ifmg.edu.br