Campus Bambuí

Bacharelado em Engenharia de Produção

18/02/2010 - 07h23   -   atualizado em 25/06/2010 - 08h07

O Curso

O curso de Engenharia de Produção é relativamente recente e está de encontro às mudanças que vêm acontecendo com a crescente industrialização, o rápido desenvolvimento, o mercado altamente competitivo e a globalização. O profissional desta área deve ter formação, tanto técnica quanto comportamental, que atenda às inúmeras mudanças nas organizações. O engenheiro de produção deve ser capaz de projetar, implantar, operar e otimizar sistemas produtivos aliando a produção de bens e serviços às tecnologias e custos, bem como à preservação ambiental.

 

Perfil do profissional

O engenheiro de produção é um profissional de nível superior que reúne habilidades em engenharia do produto, gerência da produção e pesquisa operacional, permitindo compreender o conjunto gestão-produção, sobretudo na área de processo de fabricação mecânica. Os profissionais estarão capacitados para desenvolver produtos, gerenciar e estabelecer metodologias de projetos de produtos, analisar custos de produção, avaliar projetos industriais, gerenciar recursos humanos,  planejar e controlar os sistemas de produção.

 

Áreas de atuação

O engenheiro de produção é habilitado para trabalhar em empresas de manufatura dos mais diversos setores, como metalúrgica, mecânica, química, construção civil, eletroeletrônica, agroindústria; em organizações de prestação de serviços, como bancos, empresas de comércio, instituições de pesquisa e ensino e órgãos governamentais.

 

Período: Integral

 

Duração: 5 anos

 

Coordenador: Professor Rodrigo Herman da Silva - Telefone: (37) 34314934

 


 

IFMG - Campus Bambuí -  Caixa Postal 05  - CEP: 38900-000 - Contato
Icone XHTML 1.0 Strict Válido Icone CSS nivel 2.1 Válido
Design: Tales Henrique (Assessoria de Comunicação)